quinta-feira, 8 de março de 2018

(17 de Março de 2012)
A Lusoponte, presidida pelo ex-ministro das Obras Públicas do PSD, Ferreira do Amaral, durante o reinado de Cavaco Silva, já obteve, até à data, o dobro do valor investido na construção da ponte Vasco da Gama. Até ao final da concessão, em 2030, esta parceria público privada tornar-se-á ainda mais lucrativa para a Lusoponte.

Em dezassete anos, o Estado português pagou a esta empresa 364 milhões de euros em indemnizações, ao que a Lusoponte somou os 746 milhões de euros arrecadados mediante a cobrança de portagens nas duas pontes. O valor despendido pela empresa na construção da ponte Vasco da Gama não ultrapassou, contudo, os 578 milhões de euros.

A Lusoponte é a concessionária das travessias rodoviárias da ponte Vasco da Gama e da ponte 25 de Abril em Lisboa. Tem ainda o exclusivo para a construção e exploração de uma terceira travessia rodoviária no rio Tejo, entre a foz do rio e Vila Franca de Xira.

Resumindo, o Presidente do Conselho de Administração é o Eng.º Joaquim Ferreira do Amaral, que foi ministro das obras públicas de Cavaco, assinou este contrato ruinoso com a Lusoponte e depois tornou-se presidente da mesma.

Agora, são os nossos impostos que têm de pagar a reparação da ponte?

E ninguém vai preso?



Sem comentários :

Enviar um comentário

Os seus comentários serão apreciados.